Usuário*
Senha *
Lembrar Me
Fique sabendo - O que é Previdência Social?

O que é Previdência Social??

Podemos dizer que Previdência Social é o "seguro" do trabalhador brasileiro, pois lhe garante reposição de renda para seu sustento e de sua família por ocasião de sua inatividade, em casos de doença, acidente, gravidez, prisao, morte e velhice.

Como é o Sistema de Prvidência Publico no Brasil??

O Sistema Público caracteriza-se por ser mantido por pessoa jurídica de direito públicom tem natureza instirucional e é de filiação obrigatória

O que é Regime Próprio de Previdência Social?

R: É um sistema de previdência, estabelecido no âmbito de cada ente federativo, que assegure, por Lei, a todos os servidores titulares de cargo efetivo, pelo menos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte previstos no artigo 40 da Constituição Federal 1988. São intitulados de Regimes Próprios porque cada ente público da Federação (União, Estados, Distrito Federal e Municípios) pode ter o seu, cuja finalidade é organizar a previdência dos servidores públicos titulares de cargo efetivo, tanto daqueles em atividade, como daqueles já aposentados e também dos pensionistas, cujos benefícios estejam sendo pagos pelo ente estatal.

O que é o RolimPrevi?

R: O RolimPrevi – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Rolim de Moura, autarquia que foi criada pela Lei Municipal nº XXX/XXX de XXXX, é o órgão responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias do Município de Rolim de Moura.

O que faz o RolimPrevi?

R: Administra e gerencia o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do servidor público do Município de Rolim de Moura. Sua principal função é dar aos servidores públicos melhor qualidade em suas aposentadorias, pensões e principalmente nos afastamentos por auxílio-doença e Salário Maternidade.

20367,
facebook_page_plugin