Usuário*
Senha *
Lembrar Me
4 - Seminário Previdenciário - Rolim previ

O instituto de previdência dos servidores públicos do município de Rolim de Moura (RO), Rolim Previ, realizou nesta sexta-feira (25/10) o lV seminário previdenciário. O evento serviu como prestação de contas sobre a saúde financeira do Instituto e palestras para os funcionários municipais. O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Francisco Júnior Ferreira da Silva-(TCE-RO) falou sobre o Tema: “Corresponsabilização do servidor enquanto beneficiário”. O assessor Financeiro Reiter Ferreira Peixoto, fez uma apresentação do “Cenário Econômico e atual situação do Rolim Previ.

Participaram da Solenidade de abertura, o prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, o vice-prefeito, Fabrício Melo, o presidente da câmara, Lauro Lopes, a presidente do Sinsezmat, Cristiane Ortega e a Superintendente do Rolim Previ, Solange Jordão.

O prefeito Luizão do Trento parabenizou o instituto pela realização do seminário, agradeceu os servidores presentes e anunciou que os funcionários municipais irão comemorar o dia do servidor público na próxima segunda-feira, com dinheiro em conta.

O pagamento dos servidores do município de Rolim de Moura foi efetuado nesta sexta-feira pela prefeitura municipal.

Solange Ferreira Jordão, Superintendente do Rolim Previ, agradeceu a equipe de trabalho os servidores do Instituto ROLIMPREVI. “Vocês são a prova de que o sucesso se alcança através de determinação e trabalho duro. Agradeço a cada um de vocês Servidores públicos que disponibilizaram seu tempo para participarem.

Ela destacou que o ROLIM PREVI comemora o vigésimo quinto aniversário do ROLIM PREVI neste ano de 2019. “Muitos dizem que não sabem nada sobre a previdência do município, porém estamos sempre dispostos a sanar as dúvidas dos servidores. A previdência é uma coisa séria, e deve ser tratada como tal”, pontuou.

Histórico

O ROLIM PREVI foi criado em 01 de junho de 1994, é uma autarquia autônoma, com patrimônio constituído de uma contribuição mensal parte dos segurados e patronal, além dos recursos de aplicações financeiras. E que está sujeito a fiscalização pelo poder executivo, legislativo, conselhos, Sindicato da categoria, Secretaria da previdência e tribunal de contas do estado de Rondônia, e ainda pelos servidores ativos e inativos, do município de Rolim de Moura.

Números

Em 2017 o ROLIM PREVI possuía um ativo de R$ 77.500.000,00 (setenta e sete milhões e quinhentos mil reais) em caixa, hoje o município de Rolim de Moura conta com 1.241 servidores ativos, 64 pensionista e 61 aposentados por idade, 58 por invalidez, 35 por tempo de contribuição, 03 Aposentadoria Especial e 06 Aposentadoria compulsória, totalizando 227 aposentados, contando ainda temporariamente com 43 servidores em auxilio doença, sendo assim o único órgão gestor das aposentadorias e pensões, responsável pelo pagamento destes benefícios aos servidores municipais de Rolim de Moura. Conforme o fechamento contábil em 30 de agosto de 2019 o ROLIM PREVI conta com um ativo de R$ 102.000.000,00 (cento e dois milhões de reais), o instituto teve um aumento no capital de 24.500,00 (vinte e quatro milhões e quinhentos mil reais).

Solange encerrou afirmando que o objetivo é melhorar esses números para que os servidores públicos possam usufruir de uma aposentadoria justa, digna e destacou aos servidores essa equipe que hoje se encontra a frente da administração do ROLIM PREVI, tem como lema fazer a diferença e não ser mais um que passou, e reforçou agradecendo a equipe. “Quando digo equipe, somos todos nós, administrativo, conselheiros, comitê de investimento, assessoria previdenciária e financeira, executivo, legislativo, temos o dever de administrar de forma participativa, transparente, moderna e com responsabilidade. Deste modo esperamos atendê-los amplamente nas informações necessárias. Qualquer dúvida nos procure, pois faz parte de nossa missão proporcionar maior qualidade e satisfação aos nossos segurados, aos quais solicitamos a participação, zelando pelo nosso Instituto” finalizou.

Abaixo estão as fotos do evento realizado no dia 25/10/2019

253,